Recomeçar ou mudar: cuide do seu sucesso dando o seu melhor.


Todos temos objetivos às vezes grande às vezes menores. Às vezes há a realização plena, outras vezes parcial e às vezes não há realização alguma. Se as coisas não correrem como o esperado a insatisfação pode ser o resultado. Se a insatisfação se mantiver possivelmente uma hora a relação empresa colaborador vai se romper. Se a insatisfação for o resultado alcançado na vida profissional é hora de analisar a situação. O que não adianta é continuar fazendo sempre o mesmo e querer que simplesmente as coisas mudem e melhorem. Sua atitude terá sempre um peso grande para o seu futuro.

Por isso sempre chega a hora que terá que ser decidido entre continuar e recomeçar de onde se está ou se é hora de mudar para recomeçar. Isso é uma reflexão para o emprego e para toda vida. Se você seguir o mesmo caminho no qual você esta afundando você ira morrer afogado. É necessário optar então pelo novo, seja o novo, recomeço ou mudança.
O sucesso esta em conhecer você intimamente, esse é um período de muita reflexão. Se você estiver mal logo a empresa também estará insatisfeita. E com as duas partes insatisfeitas a relação que deveria ser de ganha-ganha passa a ser de perde-perde, ou seja, todo mundo perde e isso não é bom para ninguém. Você tem de saber se você quer estar bem ali ou em outro lugar. Essa decisão é importante e deve ser conduzida com cuidado, reflexão e atitude. A opção pode ser duas ficar e recomeçar ou sair e reconstruir em outro lugar.

Falando em recomeçar. Para recomeçar basta querer, tudo é valido para isso. A solução pode estar em diversos lugares. Pode estar em uma conversa franca com seu superior direto de forma que você se alinhe novamente com a empresa. Partindo do pressuposto que a insatisfação provoca queda no rendimento e produtividade há uma coisa imprescindível para que o recomeço dê certo, suas atitudes devem ser renovadas e suas expectativas devem estar em alta. Você deve rejuvenescer e dar o seu melhor. Você deve procurar dentro de você a mesma motivação do inicio. Resolva os problemas e sempre dê o melhor de si em qualquer função que resolver assumir independente de qual seja, independente de todas as possíveis insatisfações. Se você aceitou o desafio tem de assumir sua reponsabilidade é dar seu melhor em tempo integral. Afinal de contas antes de tudo você tem um compromisso com você mesmo.

Caso a opção seja mudar veja o que você espera para sua vida profissional e lembre-se “não vale sair para piorar”. Você tem de refletir onde quer atuar e qual o estilo e cultura da futura empresa e aí sim optar por mudar seu rumo. Você deve se estudar muito bem todas e estudar todas as opções caso contrario sempre estará insatisfeito. É necessário ter a certeza de que você é responsável por suas decisões e que suas escolhas devem estar alinhadas com suas expectativas. Você é o responsável pelos rumos da sua carreira. Não fazer as escolhas certas pode ser o caminho para esconder seus erros através da culpa atribuída às empresas. O responsável pelas decisões é você.

Importante. Dê o seu melhor sempre, esse comportamento é o seu padrão de qualidade. Assim como as empresas se preocupam com a imagem lembre-se você também deve tomar conta da gestão de sua marca. Não se esqueça do profissionalismo e de que seu trabalho é fazer as coisas acontecerem. O destino nada mais é do que o reflexo das suas escolhas diante da vida e isso significa que você é o responsável por chegar onde você quer estar. Mantenha-se firme e se autoanalise com cuidado e atenção, o segredo da decisão certa é se conhecer para saber o que você quer e o que tem a oferecer casando os dois.
Resumindo. Então, preparado para assumir suas decisões e dar simplesmente o seu melhor? (Yuri Gonçalves Campos)


Acompanhe o Blog onde tudo é discutido no pondo de vista da administração. 


Adicione na barra a direita via RSS Feed ou digite seu e-mail e receba atualizações na sua caixa de entrada.