Aguas paradas: momentos de mudanças.

Tem momentos na vida que tudo parece a mais pura calmaria. Tudo esta firme como parece que sempre esteve e tudo parece ser como deveria ser. A natureza parece estar fazendo o seu papel. Mas tem um momento em que as coisas não se alteram e continuam as mesmas e isso aos poucos tira toda a paz devido um motivo que as vezes aparentemente nem é inidentificável. .

Aí de repente tudo se transforma e a calmaria e estabilidade já não são mais suficientes. Algo parece faltar. Falta combustível para acender a chama que te move. Tudo parece desalinhado, parece simplesmente que as coisas têm de mudar. Nesse momento os pensamentos já não conseguem se fixar em suas rotinas do dia a dia. Esse momento indica que chegou a hora de pensar.

São momentos de muita turbulência em que os rumos de uma vida podem se alterar drasticamente. Esse momento é tão decisivo que pode alterar todo o futuro daqueles que são atingidos por essa inquietude que incitam a mudança. Essa inquietude perturbadora gira o mundo como um furacão e é hora de decidir o que se quer para a nova vida. A única coisa que não dar para acontecer é que alguma coisa não mude. Você precisa descobrir o que é essa perturbação e trabalhar para reestabelecer o controle. Trabalhar para ter motivação e descobrir dentro de si mesmo como saciar seu anseio de paz.

Esses momentos são os momentos da mudança e são essenciais para a transformação e na formação do ser humano. É uma prova viva que somos mutáveis e  um processo importante e que deve ser trabalhado com atenção por cada um de nós. É necessário que seja tirado um tempo para que o planejamento da carreira seja revisto para saber se você esta realmente no caminho certo ou se esta em um beco sem saída. É necessário repensar e reorganizar o planejamento de forma que o trem seja colocado nos trilhos novamente. É necessário que no meio de todo o turbilhão seja tirado um tempo para definir o que realmente você espera e o que realmente você quer. Momentos de mudança são fundamentais e são essenciais para alimentar o continuo processo de desenvolvimento do ser.

Tenha tranquilidade e analise todas as possibilidades e todos os anseios. Analise os caminhos e seus prós e contras com o mesmo critério necessário para tomar uma decisão importante na empresa, afinal de contas sua carreira deve ser gerida com o mesmo profissionalismo ou até com maior cuidado. Analise como esta o barco, qual o destino, como você esta o conduzindo e como deseja conduzi-lo e depois disso é só começar a remar. Tem o ditado com a ideia de que a agua que se move pelo rio jamais será a mesma. Nos momentos de mudanças você é como agua do rio, jamais será o mesmo(a). Lembre-se para chegar ao mar se as aguas paradas não estão ajudando basta você remar. E então o que você quer? (Yuri Gonçalves Campos)


Acompanhe o Blog onde tudo é discutido no pondo de vista da administração. 


Adicione na barra a direita via RSS Feed ou digite seu e-mail e receba atualizações na sua caixa de entrada.