Meu valor é muito maior do que me pagam: e agora?

Você é uma pessoa competente que trabalha muito e rende muitos frutos para a empresa. Você vive procurando forma de crescer dentro da empresa. Assume responsabilidades e  trabalho mais que todo mundo. Às vezes até vê pessoas que fazem menos e ganham mais. Você talvez tenha estudado em uma boa escola. Vive esperando o aumento ou uma promoção. Você tem convicção de que vale mais do que te pagam.

O primeiro passo nesse caso é avaliar se realmente isso tudo é uma verdade absoluta. Confirmando as expectativas de que você está sendo injustiçado tem algumas coisas que você precisa analisar e pensar a respeito.

Primeiro você deve procurar saber se o mercado oferece coisa melhor. Avaliar se sua empresa esta oferecendo as condições de mercado. Avaliar se sua empresa tem realmente condição de te oferecer coisa melhor.  Se tiver essas condições verifique se realmente você está na lista da promoção. Tente ver também de forma imparcial se as promoções estão sendo de forma justa. Verifique o valor da política na escolha das promoções. Tudo isso deve ser avaliado para saber o que realmente esta acontecendo.

É preciso saber também que tudo tem seu tempo. Se você encontrar um cenário positivo para sua promoção você deve ficar atento. Você deve saber que a empresa cria cargos quando precisa e não quando um colaborador está pronto. Então analise as condições e veja o que é melhor para você.

Uma coisa é certo, você em momento algum deve deixa o desanimo abater. Deve manter o mesmo profissionalismo. Se em algum momento a situação começar te afetar negativamente converse com as pessoas sobre suas expectativas. Não deixa que a situação arranhe sua imagem. 

Se depois disso tudo considerar que a empresa não consegue atender suas expectativas procure recolocação. Só não deixe que sua insatisfação em momento algum interfira na qualidade de seu trabalho, pois isso você levará para sempre contigo.



Acompanhe o Blog onde tudo é discutido no pondo de vista da administração.