Fique atendo à sua expressão facial!


Ser capaz de ler expressões faciais é uma habilidade extremamente importante e muito automática. Há muito tempo atrás os homens das cavernas se utilizavam dessa técnica para saber se um indivíduo era amistoso ou hostil. Pode ter certeza que essa era uma técnica de grande valor.

Usamos isso até hoje, antes isso poderia significar a diferença entre a vida e a morte para nossos antepassados, talvez nem sempre seja uma situação tão drástica assim para nós atualmente, mas com certeza é importante. Nos tempos das cavernas era preciso fazer isso no ato; não dava tempo de conversar e analisar a pessoa para saber se ela era boazinha ou não. Isso levando em consideração que eles falassem as mesmas línguas ou que ao menos falassem alguma língua. Ao longo da nossa evolução, uma região cerebral se especializou em julgar rostos. 

Quando você vê uma pessoa pela primeira vez, inconscientemente você analisa o rosto dela. O processo dura frações de segundo e é inconsciente, ou seja, você não percebe que está acontecendo. Sabe aquela primeira impressão instantânea, que parece puro instinto e sempre temos ao conhecer alguém? Pois é, ela influencia e muito no começo de qualquer relacionamento seja ele qual for. 

Pode ter certeza que a primeira vez que uma pessoa te ver, sem perceber ela fará esse julgamento e será importante na formação da opinião dela sobre você. Lógico que opiniões mudam, mas... Pois então, nada melhor do que já começar bem. Trate de por um sorriso no rosto, no mínimo você irá ganhar brilho em sua vida.