Copa do mundo e a falsa ilusão de um Brasil melhor.


A copa nem começou, mas o sentimento de frustração no seio do brasileiro não tem fim. A copa veio carregada com um mágico sentimento de esperança de melhorias em todas as áreas, principalmente nas cidades sedes. Infelizmente o que vemos é um total desleixo dos nossos gestores públicos com poucas obras sociais e provavelmente muito desvio do nosso dinheiro.

Em todas as cidades o que vemos é o descaso da administração publica com algumas poucas obras que parecem ter como sentido atender os interesses da FIFA e uma função auxiliar bem clara de ludibriar a população brasileira ao tampar o sol com a peneira. As obras parecem nunca acabar, mas principalmente temos a impressão que nunca começaram. Cadê a transformação social, cadê o legado da copa? O que está sendo feito não é satisfatório. A população está indignada com tanta hipocrisia dos gestores públicos.

A verdade é que foram gasto muitos bilhões, grande parte para a criação de verdadeiros elefantes brancos. O que vemos ao redor desses belos monumentos é o mesmo país sem estrutura em nenhuma área. Educação, saúde, segurança e todos os outros setores públicos estão precisando de melhorias e nem se a "reza for braba” o Brasil conseguirá resolver esses problemas com a filosofia de nossos governantes. Eles não estão nem aí para a população.

É isso que vejo,  gestores indiferentes, porque é impossível aceitar o discurso de que está tudo bem que tanto pregam. Não, não está tudo bem, tem que mudar muita coisa. A começar pelos gestores públicos.

Queremos ordem e progresso!