A importância de sua participação.


As empresas nada mais são do que sistemas assim como nós seres vivos. No corpo humano existem varias partes diferentes, os orgãos, que são responsáveis pelos mais diversos processos. Estes processos resultam no todo, a vida. Assim como seres vivos são as empresas. As interações dos órgãos são representados  pelos setores e pessoas. Todos desempenham atividades diferentes e cada um tem sua especificidade, cada uma tem a sua importância, cada um tem a sua participação.

Todos devemos cooperar para o resultado do todo, caso contrário fatalmente os resultados serão limitados. No final das contas todos colaboram para um resultado em comum mesmo que as atividades sejam totalmente diferentes, são essas atividades exercidas pelos colaboradores, você, que dão vida a empresa. 

Quanto mais participativas são as partes, maiores são as chances de sucesso e desenvolvimento das organizações. Pois assim como nos seres vivos se uma parte para de funcionar direito é o sinal de que temos problemas. É Assim que funciona. Todos nós que colaboramos, em qualquer atividade que seja, somos diretamente responsáveis pelos resultados alcançados. 

Os resultados estão inteiramente interligados com o desempenho das partes. Quanto mais participativos forem os colaboradores da empresa, e claro, a empresa permitir e estimulem que o sejam, maiores serão as probabilidades da empresa obter sucesso e aumentar sua participação no mercado. Assim maiores são as possibilidades de todos os envolvidos alcançarem o sucesso e a empresa continuar sempre viva.