A formula do sucesso: ser feliz

Todo mundo quer a formula do sucesso. Todos querem descobrir uma forma para conquistar sua felicidade. Hoje o sucesso profissional parece ser a chave para isso. Somos envolvidos pelo capitalismo, um sistema que corrompe nossa percepção. Dinheiro, status, pressão e etc.. Pessoas que veem sua felicidade posta nos objetivos profissionais. Há tanta frustração hoje em dia que a solução parece ser criar vagas de presidente e gerente para todos do mundo. A depressão é o mal dos tempos modernos. Qual a medida da felicidade? O que te deixa feliz? Já pensou sobre isso tudo?

Tudo na verdade é muito efêmero e passageiro e tudo não sobrevive mais do que o êxtase do momento. Toda a felicidade pode sim sucumbir logo após a realização de um objetivo anteriormente traçado que foi conquistado após muitas lutas. Logo as conquistas não são suficientes. Tudo não passa de uma eterna busca. Logo após a realização vem a certeza e o dever pela nova conquista e assim a tortura começa novamente pela busca do sucesso.

A fórmula do sucesso é aceitar todos os obstáculos em busca dos objetivos. A forma de alcançar o sucesso completo é ter felicidade na caminhada. Somente assim podemos acreditar que realmente alcançamos o que sempre desejamos da vida e que realmente a estamos vivendo plenamente. Caso contrário a vida será um eterno vazio em busca de mais vazio.

Nesse ponto de vista os obstáculos são entendidos como realmente são, temporários até que as soluções sejam colocadas em pratica para resolução do problema. Nesse ponto do vista a vida é vivida em plenitude. A calma em todos os momentos e a felicidade é alcançada pelo espirito e não pela pressão exercida pelo tempo fracionado pelos ponteiros do relógio que insiste em pressionar.


Esse é o meu ponto de vista de sucesso na vida. Viver feliz mesmo quando a maré parece estar contra. A fórmula do sucesso está dentro de você. Procure sua felicidade nas coisas simples da vida, o resto sempre será um maravilhoso bônus. Qual é a sua formula do sucesso? Pense nisso.