O que você esta fazendo para mudar o mundo?



O mundo está em constante evolução e a sociedade está cada vez mais integrada. O ápice disso é que realmente comprova o poder e a influencia dessa integração em nossas vidas são as redes sociais que alcançam um crescimento rápido e um numero impressionante de usuários. Essa integração ajuda na evolução do homem, pois a interação e o compartilhamento facilitam os processos de desenvolvimento.

Aonde eu quero chegar com isso? Na mesma velocidade que as informações correm podemos ver também uma diferença gritante na sociedade entra a pobreza e a riqueza. Os processos de interação atuais não pretendem mudar isso. O que vemos sim são pessoas que fazem a diferença já que o estado não da conta de resolver os problemas ou preferem investir o dinheiro em outros lugares, se é que me entendem.

Mas a solução disso pode estar dentro de cada um de nós. Nós somos agentes transformadores do meio. Talvez apenas não tenhamos nos dado conta disso ou não queremos assumir essa responsabilidade ainda. O fato é que se toda essa integração fosse usada também para melhorias no mundo em que vivemos alcançaríamos resultados expressivos e interessantes. Não estou isentando o estado de sua responsabilidade, mas estou chamando você para essa luta.

A questão é que o mundo pode ser mudado por nossas ações. Isso é fato. O trabalho de formiguinhas dá resultado. Por menor que seja sua contribuição ela tem efeito na vida de outras pessoas e na sociedade.  O que você está fazendo para mudar o mundo?