Viber vs WhatsApp: Viber libera ligações gratuitas para telefone fixo.


Viber e WhatsApp são concorrentes direto na busca por clientes. O Viber foi comprado pela Rakuten por US$ 900 milhões enquanto o WhatsApp foi comprado pelo Facebook por 19 Bilhoes. O Facebook tem a ousada meta de elevar o aplicativo a um publico superior a 1 bilhão e o CEO do Viber já se pronunciou que a meta é ter mais usuários que o concorrente. Por enquanto nenhum dos dois aplicativos cobram pela sua utilização.

Com aquisição do WhatsApp pelo Facebook mudanças já começam ocorrer e uma delas é o serviço de chamadas de áudio entre os membros do aplicativo que já ocorre a três anos no Viber. Respondendo a altura e com intuito de continuar sua expansão o Viber que já oferece esse serviço a 3 anos além de serviços de ligações telefônicas tarifadas não deixou por menos e anunciou exclusivamente no Brasil a liberação de ligações gratuitas para telefones fixos. O que promete dar muito o que falar literalmente.

De acordo com o CEO da empresa esse serviço será disponibilizado gratuitamente por duas semanas condicionado o acréscimo de 1 semana gratuita, sempre em relação ao período anterior, ao aumento em 25% no envio de mensagens pelo aplicativo. Medidas que visam aumentar o publico e sua interatividade transformando o aplicativo mais instigante para os usuários.

A empresa já conseguiu alguns milhões de usuários com a nova medida e uma boa divulgação na mídia. Agora cabe a todos esperarmos para ver e usar as novas vantagens que ão de vir fruto dessa batalha por usuários. Viva a concorrência. Que a gerra continue.