Caráter e honestidade: para ler,ser e viver.

Ou você tem ou você não tem. Apresento duas características sublimes almejadas em pessoas que desejamos formar qualquer tipo de parceria, seja ela profissional ou emocional. Ter ou não ter faz toda a diferença e é algo que depende de cada um de nós, seja eu ou você. São duas qualidades que interferem diretamente na sua vida e na vida de toda uma sociedade. São duas qualidades muito mais fortes e valiosas que o diamante, mas que corrompidas se tornam tão frágeis que se quebram imediatamente deixando de ser o que eram outrora, invertendo negativamente o valor de quem o perde (valor).

Não é uma ordem que pode ser cumprida, é uma intimidade para ser vivida. Para confiar é necessário acreditar e para acreditar é necessário existir. Se preciso for monitorar e ensinar sempre faltará alguma coisa. Se burlado for o código básico do conceito e ação do que representa essas duas características de nada valem essas palavras.

É uma coisa  que de tão frágil pode deixar de existir por um ínfimo ato falho. Assim como na mentira onde não existe mentirinha ou mentirona qualquer deslize significa claramente a perca do significado das palavras e das características no mesmo momento que se perde a confiança e a credibilidade naqueles que outra eram dignos das mesmas. Portanto deve ser no máximo do possível algo imutável que não pode abrir uma mínima exceção que demonstre falha. Isso corrompe imediatamente o ser.

Quem é você? Essa escolha depende de você e sua vida estará constantemente guiada pelas suas escolhas. Manter-se firme diante de um simples grão de areia de tentação te faz forte para não se abalar por um monte gigantesco. Isso faz toda a diferença para que você não se perca de você mesmo. Ter um bom caráter é para os fortes e para os melhores. Fica a dica: seja o melhor que você pode ser em tudo! Escolha ser o melhor.